terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Infelizmente a realidade

Tinha acabo de sair do meu banho quente, colocado as minhas roupas mais confortáveis, me sentei no meu sofá macio e olhando para a Televisão vejo uma reportagem sobre o Haiti. A maioria das pessoas (bem informadas é claro) deve saber o que está acontecendo devido ao terremoto. Pois bem o que isso ter haver comigo? Com nós?
E eu digo que tem Tudo haver com nós, que eu me senti uma inútil vendo as pessoas passar fome e sede, e eu aqui na minha casa sentada apenas assistindo. Ver pessoas se esmagando numa fila para receber donativos,desesperadas,abaladas. E olhando a tudo aquilo eu me pergunto se tenho tudo... Sim tenho tudo, tenho amor, tenho uma família por mais que não seja tão perfeita.
Dói-me muito em ver a situação deles, e é por isso que devemos agradecer o dom da vida,ao pouco que temos mas que é nosso.Que Deus cuide dessas pessoas assim como ele cuida de mim,que não lhe faltem esperanças para ultrapassar os obstáculos,que não lhe faltem compaixão para ajudar,que não lhe faltem Fé,assim como eu não falharei na minha.

2 comentários:

  1. As vezes acho que vivo em um conto de fadas, num paraiso..Poxa tenho tudo que preciso, tudo o que quero, uma familia, q como tu disse nao é perfeita, mas me amam e fazem de tudo por mim.. Mas mesmo assim, varias vezes me pego reclamando da vida, de coisas que são besteiras, perto do que as pessoas que moram no Haiti ou em qualquer outro país precisam realmente,..
    Mais uma vez Fran tu me deu uma bronca daquelas com esse texto que com certeza tocou lá n fundo do meu coração.. Que não falta fé e esperança para sa pessoas do Haiti, que elas nao deixem de acreditar que Deus pode e faz tudo, ele pode mudar a situação de um país em segundos basta ter fé...E nós o q podemos fazer para ajuda-los?? Podemso ajudar de muitas maneiras, mas nunca esquecer de rezar ou orar, para que Deus cuide de todos eles e mostre-os que ainda há esperança.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir